Curso Grátis de Acompanhamento Terapêutico (AT).

Filme Acompanhamento Terapêutico (AT): Por Que Você Não Chora? Diretora e Psicóloga Cibele Amaral e Psicólogo Alex Tavares

Neste vídeo a diretora de cinema e psicóloga Cibele Amaral faz um bate-papo descontraído com o psicólogo Alex Tavares, abordando o filme “Por Que Você Não Chora?”, o primeiro filme do mundo que tem foco no Acompanhamento Terapêutico (AT).

As temáticas desse bate-papo relacionam Psicologia, Acompanhamento Terapêutico, saúde, psicopatologia (doença mental), suicídio, terapia pessoa, supervisão e outros assuntos.

Filme Acompanhamento Terapêutico (AT): Por Que Você Não Chora? Diretora e Psicóloga Cibele Amaral e Psicólogo Alex Tavares

No longa metragem brasileiro a personagem Jéssica (interpretada por Carolina Monte Rosa) é uma estudante de Psicologia introspectiva, quieta, isolada. Enquanto que a personagem Bárbara (interpretada por Barbara Paz) é a paciente com o diagnóstico de borderline e que tem uma personalidade mais emocional e explosiva.

As personagens encontram-se em um estágio da faculdade de Psicologia, onde Jéssica é a acompanhante terapêutica (at) de Bárbara.

A convivência leva as duas a questionarem suas vidas, procurando mudar suas perspectivas.

O filme também mostra como os transtornos psicológicos não estão presentes somente nos pacientes, a importância da terapia pessoa, da supervisão, dos momentos de lazer, da convivência familiar, etc.

Categorias: TodosVídeo

0 comentários

Aqui você pode comentar!

%d bloggers like this: